Notícias

Unilaser realiza consultas e exames em crianças do Projeto Tia Egle

A equipe de médicos oftalmologistas e residentes da Unilaser, em parceria com a Liga da Oftalmologia da Faculdade de Medicina Unimes, realizou uma série de atendimentos voluntários para cerca de 250 crianças do Projeto Tia Egle.

Ao todo, foram quatro dias de consultas na van oftalmológica, cedida por meio da parceria com o Lions Club Santos Oeste, e que foi fundamental para ajudar as crianças do projeto social com exames e diagnósticos de doenças oculares.

“Foi feita uma triagem com as crianças, com medida da acuidade visual, e as que apresentavam uma visão mais baixa foram submetidas a um exame oftalmológico completo para verificar a necessidade do uso de óculos de grau”, explicou a oftalmologista da Unilaser, especializada em pediatria, Dra. Érika Silvino Rodrigues.

Na faixa etária de alfabetização é fundamental ter o acompanhamento oftalmológico, já que muitas crianças podem apresentar dificuldades no ensino por conta da falta do diagnóstico e tratamento correto.

“Só tenho que agradecer, porque muitos beneficiários do projeto não tem dinheiro para o básico, então imagina para as questões da saúde. A oportunidade que as crianças tiveram de fazer os exames e conhecer como funciona a profissão é algo que contribui muito para a formação dos pequenos”, comentou a fundadora do projeto social, Tia Egle.

Foram realizados 337 consultas e exames em quatro dias de ação. Desse total, 250 foram crianças e 31 delas diagnosticadas com a necessidade do uso de óculos de grau. Outros 87 adultos também foram atendidos e 32 vão precisar de óculos. O acessório será cedido de forma gratuita.

Todos os direitos reservados - 2018 | Desenvolvido por Marcasite